quinta-feira, 26 de junho de 2014

Tendência ombros de fora: Cuidado para não marcar a gordurinha embaixo braço

Chers, hoje vamos falar sobre uma tendência que está todo mundo usando - blusa que mostra os ombros. Nem todas ficam boas. Vamos ver uns exemplos:


Esta blusa é tipo tomara que caia só que tem essa coisa pendurada nos braços. Primeiro erro: quem tem peitos muito grandes evite o tomara que caia. Por que? Aumenta muito mais o peito. Segundo erro: estão vendo essas gordurinhas embaixo do braço? Isso não é significado que a pessoa é gorda ou não. A maioria tem. Isso é culpa de roupa mal feita. As pessoas costumam reclamar de preço das roupas. Vai em loja mais pop e acha que vê uma similiar e compra. Resultado é isso. Caimento feio, tecido errado e sem modelagem. Terceiro erro: o tecido deu mais volume na região do abdomen. Esta blusa não era para ser feita com esse tipo de tecido. Ela ficou sem cintura e a deixou gorda. Parece capa de torradeira, ficou até do formato retangular. Quarto erro: este tipo de blusa deixa a pessoa com postura caida. Ainda mais, se você for torta. Essa roupa está um Ó do borogodó. Amigas, quando for vestir e comprar uma roupa fiquem atentas nesses detalhes que fazem a diferença. Quinto erro: essa saia não combina com nada. Bruxa medoooooooo


Este look é o mesmo erro do primeiro, pois é exatamente o mesmo modelo. Agora essa estampa prejudica até Angelina Jolie. É uma estampa que engorda qualquer pessoa, além de ser muito feia. Essa saia de bico é horrível, mas as pessoas estão usando muito. Vou fazer um post só sobre elas. Saia não combina com estilo da blusa que não orna com cinto e bolsa de franja. Para mim, a pessoa que vestiu esse manequim quis pegar todas as tendência e colocar em um único look. Não é assim que vende e funciona as coisas. Vamos ser realistas? Tudo tem que ter uma harmonia e valorizar o que tem de mais bonito em seu corpo. Pois bem, nunca vista algo só, porque está na moda. Tem que ficar bom em você!!!!

Outro exemplo que realmente não dá para usar esse modelo de blusa. Não fica bem em ninguém. Essa já é um outro tecido Cetim, mesmo assim : dá volume, aparece a gordurinha do braço e postura arqueada. Esse look ficou tenso demais. Blusa já dá informações suficientes para não combinar com uma saia estampada. Vocês devem estar se perguntando: a blusa é neutra e lisa? Sim, mas a informação vem do volume que ela está causando no corpo e desenho que ela forma, ou seja, que ela deforma o corpo. Se você tem uma dessa em sua casa, meu conselho é: doar é um gesto muito bonito. Só para finalizar em um look tenso como esse, nunca coloque sapatos e bolsas de cores escuras como preto. Ajuda agredir mais e poluir. Ainda mais o sapato de plataforma ou salto grosso, dê preferência a saltos finos, fica mais elegante e clean.
Enquanto eu fazia a pesquisa pela net com minhas patinhas, me deparei com esse look. É de catálogo de loja. Fiquei com mó dó. A produção está toda rebuscada. É um rococó atrás de um rococó. Na dúvida, ser simples e básica é a melhor solução. Primeiro erro: o sutiã que briga com design da blusa. Seria melhor ser de um tecido menos transparente, ou colocar um sutiã cor da pele ou uma blusa básica preta bem colada por baixo. O modelo da blusa não é feio. Tampa as gordura do braço, não deixa o ombro caido e todos os problemas dos looks acima. É um estilo camisa e sequinho, o que não faz volume na região abdominal. Nós mulheres temos horrores da pochetinha ou de imaginar que uma roupa faça a gente parecer que tenha uma. Segundo erro: este colar de várias voltas. Uma blusa que está fechada que nem batina de padre é melhor deixar sem nada. Apenas coloque um brinco legal. Agora você pode abrir a blusa e deixar um look mais descontraído e colocar uma correntinha. Terceiro erro: calça com estampa Animal Print. Dá mais informação e polui ainda mais o look. Ela está em total atrito com o sutiã e colar. Que nem luta do UFC. Qual vai se sobressair mais e chegar a vitória?

Logo abaixo uns exemplos de que tecido, caimento, design e modelagem (TCDM) fazem diferença. Sempre que for escolher uma roupa lembra da sigla TCDM. Isso você acha em lojas que não são de marcas tão famosas e mais baratas também.





Nenhum comentário:

Postar um comentário